domingo, 17 de fevereiro de 2008

Atividades da Casa da Cultura Profª. Leny Jales Bellieny e Biblioteca Pública Municipal Profª. Elma Vieira Privatti Caldeira

Volta às aulas na Casa da Cultura Profª. Leny Jales Bellieny

- Decoração fevereiro/março - comemoração ao dia do circo, em exposições - fotos históricas, objetos de valor histórico e uma coleção de quadros em eucatex e óleo pintada por Caru em 1989,homenagem a Paraty cidade histórica da costa verde do estado do Rio de Janeiro, região sul fluminense, que faz parte do acervo da Casa da Cultura doada pelo Prof°. Humberto Laval Bertim.

Volta às aulas na Biblioteca Pública Municipal Profª. Elma Vieira Privatti Caldeira

- Oferece: oficina de leitura, material para pesquisa, clássicos da literatura e sala de vídeo/DVD

Estamos esperando por você!

Mensagem para reflexão

SAIBA viver eternamente,buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.
Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.
Aprenda o mais que puder,em todos os ramos do saber,para iluminar ao máximo o seu espírito.
Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.

C. Torres Pastorino
Livro Minutos de Sabedoria
40ª Edição
9.509 milheiro
Editora Vozes Petrópolis 2003

Informe Cultural com Ailton Nunes Guimarães

- Volta às aulas em Cardoso Moreira RJ

No município de Cardoso Moreira o ano letivo terá início nesta segunda-feira dia 18 de fevereiro de 2008, nas ecolas da rede pública estadual e particular, já as escolas da rede pública municipal aulas só no dia 25 de fevereiro de 2008. A secretaria Municipal de Educação e Cultura do nosso município informou que está organizando o ano letivo de 2008, onde inclui limpeza e reforma em diversas escolas do município visando assim o bem estar dos alunos da rede pública municipal de educação, a Secretaria Municipal de educação e Cultura através da Secretária Angela Maria Marreiros Dias informou que haverá transporte escolar a partir do dia 25 de fevereiro,dentro do município de Cardoso Moreira para atender os alunos do ensino infantil,fundamental e médio nos três turnos e para os cursos fora do município de Cardoso Moreira, como Campos dos Goytacazes e Itaperuna o serviço já até começou de acordo com a necessidade do aluno.