segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Informe Cultural com Ailton Nunes Guimarães

Carnaval 2008 em Cardoso Moreira - RJ
- Sábado dia 02 de fevereiro de 2008
Abertura do Carnaval com a participação do Bloco independente Boneca Anita do Bairro Praça Tiradentes na passarela do samba na Avenida Antonio Ferreira de Medeiros e no palco oficial do carnaval na Praça Ibrahim Assed, show com a banda Swing Tropical.
- Domingo dia 03 de fevereiro de 2008
Programação cancelada devido a forte chuva na noite do domingo em nossa região.
- Segunda-feira dia 04 de fevereiro de 2008
Estamos aguardando melhorias em relação a chuva para realizamos a programação com desfiles dos Bois Chupa Mas Não Baba do Bairro Novo Mundo e do Caldo Verde do Bairro da Palmeira a partir das 21 horas na passarela do samba, Av. Antonio Ferreira de Medeiros e logo em seguida Show carnavaleco na Praça Ibrahim Assed.
- Carnaval 2008, a segunda-feira de carnaval teve a programação cancelada mais uma vez devido a chuva e também pela falta de energia elétrica. Mas no Quiosque Mistura fina na Praça Ibrahim Assed aconteceu uma roda de samba com os componentes da Banda Swing Tropical responsavel pelo show musical no palco oficial do carnaval e foi para a alegria dos foliões que foram até a praça embusca de diversão.
- Terça-feira de carnaval dia 05 de fevereiro de 2008 - programação ameaçada devido a chuva que continua em toda região norte/noroeste fluminense.
- Nessa terça-feira de carnaval O Boi Chupa Mas Não Baba deve contar com a participação do carnavalesco Weith da Conceição como destaque como rainha da bateria e o compositor e puxador de samba Baú Novo Mundo participa hoje das apresentações dos Bois Chupa Mas Não Baba e Caldo Verde como compositor e intérprete de suas composições.
Carnaval 2008 em Cardoso Moreira terminou com muita folia apesar da chuva na noite de terça-feira de carnaval, a Boneca Anita organizada no Bairro Praça Tiradentes pelos amigos do Bar do Genivaldo desfilou pelas principais ruas do centro da cidade com muita animação e melhor sem chuva, a participação da boneca no carnaval cardosense se deu por volta das 21 às 22 horas, em seguida foi a vez do Boi Chupa Mas Não Baba do Bairro Novo desfilar na avenida do samba e terminou o desfile com chuva já o Boi Caldo Verde do Bairro da Palmeira que desfilou na segunda posição desfilou o tempo todo na chuva mas com muita garra e animação foi o que não faltou nos foliões palmerenses.Na Praça Ibrahim Assed no palco oficial do carnaval mais um show carnavalesco encerrando o carnaval 2008, ainda falando do carnaval cardosense o destaque desta festa de momo fica para o carnavalesco Weith da Conceição e a participação e criatividade da Boneca Anita.
Informe Cultural - dia 7 de fevereiro de 2008 - quinta-feira
- O ano de 2008 promete para o setor musical em Cardoso Moreira, pois a Secretaria Municipal de Educação e Cultura dentre em breve estará contratando o maestro Glálcio Souza e sua equipe para coordenar as bandas e fanfarras do município e também comandar a banda de música municipal de Cardoso Moreira, o que reforça a possibilidade da criação de um centro de cultura musical para atender os nossos jovens nos ensinamentos da arte musical proporcionando o conhecimento melódico,literário e de interpretação.
Informe Cultural - 12 de fevereiro de 2008 - terça-feira
- Aconteceu ontem no Cardoso Moreira Social Clube das 13 às 16 horas o "IV Encontro com quem gosta de Ensinar" realizando pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cardoso Moreira. O encontro contou com a participação de todos os funcinários ligados a educação. Visando a organização do ano letivo de 2008, a Secretária Municipal de educação e Cultura a Profª Angela Maria Marreiros dias coordenou a reunião e pediu aos educadores presentes comprometimento e dedicação ao processo educacional dando as boas vindas ao ano letivo de 2008, a subsecretária municipal de Educação e Cultura a Profª Sueli Ester Rocha Silveira passou aos presentes uma mensagem de otimismo e de doação na arte de educar, a Profª e Vereadora Nelza Pacheco Cozendey representou o poder legislativo do nosso município no processo educacional, o Prefeito Municípal Renato Jacinto da Silva também presente ao encontro dos profissionais da educação pediu empenho aos educadores para que transforme a nossa educação em modelo de gestão,resaltando a importância da educação para os municípes e para o Município de Cardoso Moreira, conclamando a todos unir-se em prol do desenvolvimento educacional visando um futuro promissor para os nossos jovens através da aprendizagem.
o evento ainda contou com a participação das professoras de música Delma e Patrícia da Escola Minicípal Maria da Penha Marins Siqueira que apresentaram o Hino Nacional Brasileiro de forma espetácular, Profª Delma solo e a Profª Patrícia instrumental e ainda proporcionaram ao público presente mensagens de descontração e otimismo através de um momento musical e para encerrar o evento a Secretaria municípal de educação e Cultura brindou os convidados com a peça teatral "Mulheres por Mulheres" com o grupo Nós do Teatro do CEFET/Campos dos Goytacazes, sob a coordenação da profª Kátia Macabu onde focou a tolerância e criativade na sociedade em que vivemos.
INforme Cultural - dia 15 de fevereiro de 2008 - sexta-feira
- Projeto Amigo Computador
Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura,Prefeitura Municipal de Cardoso moreira e CEFET/Campos dos Goytacazes, o Projeto Amigo Computador inicia pré - matricula para cursos de informática, no período de 19 a 26 de fevereiro de 2008, local para a pré-matricula é a Escola Municipal Maria da Penha Marins Siqueira situada no Bairro Cachoeiro de Cardoso Moreira onde fica o laboratório de informática do Projeto Amigo Computador. Horário de atendimento: das 10 às 12 horas e das 13 às 17 horas, para fazer a pré-matricula o interessado deve ter idade mìnima 12 anos, estar cursando o 6°. ano de ecolaridade e levar xerox de um documento qualquer de preferência - identidade ou CPF e certidão de nascimento para menores de 15 anos.
A coordenação do Projeto Amigo Computador e de Raphael Marreiros, Jean Carlos Ramos e da Secretaria Municipal de educação e Cultura de Cardoso moreira.

Nenhum comentário: