sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Deus perdoa, a natureza nunca!

Deus perdoa, mas a natureza nunca!
Pode ser que depois das tragédias as pessoas reflitam mais sobre os seus atos: Desprezar a natureza é o mesmo que matar a si próprio.A natureza não escolhe vítimas.
Vivemos em um planeta que precisa de preservação e cuidado.E não é isso o que vemos por aí. A grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas entope bueiros durante as chuvas. As enxurradas acontecem com as construções irregulares.“Quando uma enxurrada atinge uma área urbana, é como se a cidade tomasse um banho. Toda a sujeira é levada pela água da chuva ao sistema de drenagem e vai poluir os corpos hídricos. Quando há um período de precipitação intensa, a poluição proveniente da chuva chega a ser maior do que a do esgoto”, avalia Jorge Henrique Prodanoff, do Programa de Engenharia Civil do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppeisse Prodanoff à Agência FAPESP. Fonte: http://360graus.terra.com.br/
Portanto,as tragédias são previsíveis.Por que não cuidar do que nos pertence? Pobreza não é sinônimo de falta de higiene. Quem ama cuida! Conheço muita gente pobre de recursos financeiros,porém limpa.
PROTEGER E CUIDAR DO NOSSO PLANETA É UM DEVER DE TODOS,NÃO IMPORTA EM QUE SITUAÇÃO A PESSOA SE ENCONTRE!
Sandra Régia Alves

Nenhum comentário: