quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

BANCO DE MIL PROFESSORES RESERVAS


Segunda-feira, 18 de fevereiro, começam as inscrições para vagas temporárias do 1ª ao 5ª ano da rede estadual

Rio - Nova oportunidade para professores interessados em trabalhar na rede estadual de Educação. Segunda-feira abrem as inscrições para o preenchimento de mil vagas de professores temporários. Candidatos terão apenas dois dias — até terça-feira — para fazer o cadastro em qualquer uma das 30 coordenadorias regionais de educação (CREs). O atendimento será das 10h às 16h.
A seleção é destinada a professores docentes II, que atuam nas turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (antigo C.A a 4ª série). Os convocados receberão salário de R$ 448,24 para cumprir carga horária de 22h semanais (20 horas de efetiva regência de turma e duas horas em atividades complementares). As aulas na rede estadual começam dia 18.
Na inscrição, o professor deverá informar títulos e experiência profissionais. As coordenadorias ficarão responsáveis pela escolha e classificação dos candidatos. A listagem poderá ser consultada na página da secretaria no dia 19 deste mês.
Os professores contratados ficarão num banco de reserva. Eles poderão ser convocados de imediato ou ao longo do ano à medida em que forem surgindo vagas nas escolas da rede. Com a medida, ficam extintos todos os cadastros anteriores até o ano de 2007. A secretaria crê que não haverá falta de profissionais na rede, como no ano anterior. Foram prorrogados 1.610 contratos para Doc II, abertas 15 mil GLPs (horas extra) e convocados 2 mil aprovados na seleção de 2004. O estado espera efetivar 3.948 mestres aprovados no concurso de janeiro para Docente I (6º ao 9º ano e Ensino Médio). O resultado será divulgado quarta-feira. Segundo a secretaria, outros 2.052 professores que forem classificados para o banco reserva nesta seleção em andamento também serão chamados ao longo do ano, caso haja necessidade.
Os professores selecionados para contratos temporários serão comunicados por telegrama para comparecer novamente à coordenadoria, indicada pela Secretaria de Educação. Quem não se apresentar no prazo será automaticamente eliminado.
Professores temporários do 1º ao 5º ano que tiveram contratos rescindidos no fim de 2006 também podem se cadastrar. Ano passado, eles ficaram impedidos de participar de novas seleções, porque, segundo a secretaria só poderiam ser readmitidos um ano após expirado o prazo do último contrato.


Maria Luisa Barros


Extraído do site: http://www.odiaonline.com.br/


Foto do site: http://www.carlosabicalil.com.br

Nenhum comentário: